In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:
O Teatro Oriental da Guerra Civil Americana consiste nas principais operações militares e navais nos estados da Virgínia, Virgínia Ocidental, Maryland, Pensilvânia, Distrito de Colúmbia e as fortificações costeiras e portos da Carolina do Norte. (As operações no interior das Carolinas em 1865 são consideradas parte do Teatro Ocidental, enquanto as outras áreas costeiras ao longo do Oceano Atlântico estão incluídas no Teatro da Margem Inferior.)
O Teatro Oriental foi palco de várias campanhas importantes lançadas pelo Exército da União do Potomac para capturar a capital Confederada de Richmond, na Virgínia; muitos deles foram frustrados pelo Exército Confederado da Virgínia do Norte, comandado pelo general Robert E. Lee. O presidente Abraham Lincoln procurou um general que correspondesse à ousadia de Lee, nomeando, por sua vez, o major-general Irvin McDowell, George B. McClellan, John Pope, Ambrose Burnside, Joseph Hooker e George Meade para comandar seus principais exércitos orientais. Enquanto Meade obteve uma vitória decisiva sobre Lee na Batalha de Gettysburg em julho de 1863, não foi até que Ulysses S. Grant, recém-nomeado general-em-chefe, chegou do Teatro Ocidental em 1864 para assumir o controle pessoal das operações na Virgínia, conseguiram capturar Richmond, mas somente depois de várias batalhas sangrentas da Campanha Overland e um cerco de nove meses perto das cidades de Petersburg e Richmond. A rendição do exército de Lee no Appomattox Court House, em abril de 1865, encerrou as principais operações na área.
Enquanto muitas das campanhas e batalhas foram travadas na região da Virgínia, entre Washington, D.C. e Richmond, houve outras grandes campanhas foram travadas nas proximidades. A Campanha da Virgínia Ocidental de 1861 garantiu o controle da União sobre os condados do oeste da Virgínia, que se tornaria o novo estado de Virgínia Ocidental. Áreas costeiras confederadas e portos foram apreendidos no sudeste da Virgínia e Carolina do Norte. O Vale do Shenandoah foi marcado por confrontos frequentes em 1862, 1863 e 1864. Lee lançou duas invasões malsucedidas do território da União na esperança de influenciar a opinião do norte para acabar com a guerra. No outono de 1862, Lee seguiu sua bem-sucedida Campanha do Norte da Virgínia com sua primeira invasão, a Campanha de Maryland, que culminou em sua derrota estratégica na Batalha de Antietam. No verão de 1863, a segunda invasão de Lee, a Campanha de Gettysburg, chegou à Pensilvânia, mais ao norte do que qualquer outro grande exército Confederado. Após um ataque confederado a Washington, D.C., em 1864, as forças da União comandadas por Philip Sheridan lançaram uma Campanha no Vale do Shenandoah, que custou aos Confederados o controle de um importante suprimento de alimentos para o exército de Lee.